setembro 12, 2017

Sentimentos são extremamente complicados. De sentir, de explicar, de lidar, de entender… Deve ser por isso que existe tanta gente por aí que prefere esconder e enterrar bem fundo. Talvez essa seja mesmo a melhor opção. até porque sentimentos guiam a outros sentimentos e por mais que você consiga suportar o que você sente agora, quem é que pode prever o que vem a seguir? A gente sempre tem medo do que vem depois, do que está esperando mais adiante. Na maioria das vezes, é algo que a gente não consegue lidar. E não tem nada mais assustador que isso.

Se são difíceis de explicar, imagine demonstrar. E como é preciso demonstrar! Palavras nunca são o suficiente na maioria dos casos, no fim o que importa mesmo são as atitudes. Não me entenda mal, eu sempre fui a maior defensora das palavras. Eu realmente acredito na importância e no valor daquilo que é dito, mas às vezes, tudo o que a gente precisa é de uma demonstração, por menos que seja. Ação: é isso que faz com que as palavras se tornem ainda mais verdadeiras. É isso que nos motiva a acreditar nas palavras que ainda estão por vir. E as atitudes, acredite: nos fazem sentir mais seguros em relação aos nossos sentimentos.

Não sou à favor de esconder os sentimentos. Acho que, por muitas vezes, eles são especiais demais para ficaram guardados ou presos dentro de nós. Precisam mesmo de cuidados, de atenção… precisam ser expostos. E se você acha que é bonito falar sobre eles, experimente mostrar!

Postado por:
Maria Helena

Postado em: Textos

Compartilhe este post:

Share Button

Nenhum comentário


Deixe o seu comentário!